domingo, 2 de outubro de 2011

Beth & Marina - Capítulo 5

Num gesto rápido, as duas desencostaram-se.
- Querem refrigerante? - falou uma voz conhecida do outro lado da porta. Era a mãe de Marina (Susana, Susi para os íntimos).
- Não, mãe. Valeu.
Susana ficou meio desconfiada, tinha coelho naquele mato. Mas como eram muitos convidados a servir, ignorou e continuou a servir naturalmente.
As duas lá dentro, soltaram risadinhas.
- Essa foi por pouco - disse Beth.
- Sim (risos).
Ficaram ali sentadas uma olhando nos olhos da outra. Marina ficou acanhada quando percebeu e desviou o olhar para o chão num gesto desajeitado. Beth esboçou um sorriso, nada mais. Embaraçada, tocou o rosto de Marina e o virou para ela. Outro beijo aconteceu, desta vez mais intenso e durador.
Resolveram sair para disfarçar a situação. Sentaram-se em um banco do lado de fora da casa. Uma lua cheia brilhava no céu estrelado. Era uma noite maravilhosa!
- Sabe, eu nunca havia feito aquilo antes. - disse Marina.
- O que? Beijar? - perguntou Beth, sorrindo.
- Não, né. Beijar uma garota.
- E o que achastes da experiência?
- Magnífica. Sempre tive uma certa curiosidade, mas nunca uma oportunidade.
Beth segurou a mão de Marina, que ficou insegura por alguns segundos, mas depois retribuiu o aperto firme. Passaram a noite admirando a lua.
Ao fim da festa, as famílias se despediram e cada uma foi para sua respectiva casa. Beth não conseguia parar de pensar nos olhos de Marina, na pele branca como a neve, nos longos cabelos cheios de brilho. Tomou banho; anotou rabiscos no diário; fez as orações e foi dormir.

2 comentários:

  1. não tem continuação? estava gostando da trama...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh minha linda, estava ficando sem tempo pro blog... desculpe-me. :/ continuo com ela assim que puder! xoxo

      Excluir